Conversa de Português
BEM-VINDO!
Para postar sua pergunta, CADASTRE-SE ou faça seu LOGIN.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conversa de Português
BEM-VINDO!
Para postar sua pergunta, CADASTRE-SE ou faça seu LOGIN.
Conversa de Português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Andréa Motta
Admin
Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/01/2018
https://conversadeportugues.com.br

Regras do fórum Empty Regras do fórum

26/1/2018, 17:45
Este fórum foi criado, em  27 de janeiro de  2018,  para  os leitores do blog Conversa de Português, de propriedade da professora Andréa Motta e acessado  por  meio do link  https://conversadeportugues.com.br.


Como  participar de um fórum?

Para  participar deste ou  qualquer outro  fórum, é necessário criar uma conta de usuário. No Fórum  Conversa, você  pode acessar com a sua conta do Facebook, do aplicativo Topic'it ou criar uma exclusiva para o  CPFórum..

Assim, como no  envio de  perguntas por  e-mail, em  um fórum, ninguém  vai  responder sua  pergunta instantaneamente. Lembre-se: isso    não é  uma consultoria 24 horas. A vantagem dos fóruns é  que  alguém pode  ter publicado pergunta semelhante à sua  e ela  já  ter sido respondida.  Por isso,  pesquise no  blog  ou no  fórum antes de postar a pergunta.

Algumas  dicas para publicar sua pergunta:

Eu  observei outros  fóruns sobre língua  portuguesa e percebi que muitas  pessoas ficam sem respostas por  não saber  formular suas  perguntas e isso fica claro desde o  título. Resultado: elas  são ignoradas! Veja alguns exemplos de títulos ruins:

Era uma  vez  -  A pessoa  queria saber se essa expressão é usada no plural (Pelo  menos, foi  isso  que  eu  entendi) -   66 visualizações, nenhuma resposta.

Dúvida com  crase e uso de  aspas simples - Por que  ela não criou dois tópicos? Alguém  poderia responder sobre crase e outra  pessoa sobre as aspas...  -  416 visualizações, nenhuma resposta.

Mandem resposta no  meu  email -   Ninguém fará isso. Se  desejar uma resposta privada, acesse o formulário de contato do blog. Perguntas publicadas no fórum serão  respondidas apenas no  fórum.

PELO AMOR DE DEUS, ESTOU DESESPERADO!!!! -  Em caps Lock, um monte de exclamação, mas  qual  era mesmo  a dúvida? - Preciso dizer que   nem  foi  visualizado?

Elabore títulos objetivos.
É o título  que  vai  identificar  primeiro  a sua dúvida e, talvez,  torná-la mais  urgente do  que  outras. Veja alguns: "Ocorre crase antes de  verbo?", "A crase  em  'Começar à escrever' está  correta?", "Como  se indica horas  corretamente na  escrita?", "Por que  o  plural de  pão é pães e o  de  mão é  mãos?", "Concordância com a expressão  mais de um".


Não serão permitidas  publicações com o  objetivo de  ridicularizar a  fala  ou  a escrita de quem quer  que  seja. O  participante será advertido por  mensagem  privada e a publicação será  apagada.

Em casos de dúvidas sobre o  uso do fórum, consulte a página FAQ.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos